MercadoNotícias

Grêmio desiste e Santos pode fechar com reforço

Jogador que atua na Europa pode reforçar o clube paulista

O Santos retomou as negociações para contratar o atacante Niclas Eliasson, jogador sueco de 29 anos que atua no AEK e é filho de mãe brasileira. O clube tenta convencer o AEK a liberar o atleta, mas enfrenta resistência, já que a pedida é de aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões), com pagamento parcelado.

Após um período de estagnação, as conversas voltaram a avançar. No entanto, o Santos adota cautela nas tratativas, que tiveram início em dezembro. Enquanto isso, o Grêmio deve desistir da contratação, considerando o valor solicitado pelo AEK elevado.

Eliasson é muito bem avaliado pelo departamento de análise de mercado do Santos e recebeu o aval do técnico Pedro Caixinha. Canhoto, ele se destaca como ponta direita de pé invertido, uma característica que Caixinha considera escassa no atual elenco do clube.

Grêmio fora da disputa pelo jogador

Apesar do interesse inicial, Niclas Eliasson não será reforço do Grêmio para 2025. O jogador sueco estava confiante em um acordo, mas o AEK, da Grécia, manteve-se inflexível nas negociações, descartando qualquer possibilidade de empréstimo. Diante disso, o Grêmio optou por se retirar das tratativas.

Além de Eliasson, o atacante Sebastián Villa também foi cogitado para reforçar o setor ofensivo gremista, mas as negociações não evoluíram. Enquanto isso, o técnico Gustavo Quinteros tenta recuperar Cristian Pavón, que segue nos planos da equipe. O argentino foi titular na estreia do Campeonato Gaúcho, no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, e ainda busca retomar sua melhor forma.

Com a chegada de Volpi, o Grêmio segue ativo no mercado, mantendo as portas abertas para possíveis reforços em outras posições, como zagueiro e ponta, caso surjam boas oportunidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo